(Epa) |
A Internazionale conquista pela terceira vez o título de campeã mundial (1964-1965-2010) após derrotar o Mazembe, do Congo, por 3 a 0, em Abu Dhabi . Com gols de Pandev, aos 12min e Eto'o, aos 17min do 1º tempo, e Biabiaby, aos 40min do 2º tempo.
Na semi-final o clube italiano passou pelo Seongnam da Coreia do Sul impondo o mesmo placar, 3 x 0.
Com um dos gols no 3 a 0 em cima dos africanos, Eto’o tornou-se o primeiro jogador da história a marcar em sete competições diferentes em um mesmo ano – Mundial, Champions League, Campeonato Italiano, Copa da Itália, Supercopa italiano, Copa do Mundo e Copa Africana de Nações. Além disso, o atacante tem praticamente um terço dos gols feitos pela Internazionale nesta temporada – fez 19 dos 60 gols da equipe. A eficiência em Dubai também garantiu a Eto’o o título de melhor jogador da decisão do Mundial.
(Matteo Gribaudi/Image Sport) |
Que a conquista sirva de motivação para a esquadra italiana seguir na luta pelo Campeonato Italiano. Esta temporada a equipe tenta o heptacampeonato nacional. Já que na temporada 2009-2010 conquistou de maneira inédita seu quinto campeonato seguido. FORZA INTER! |