domingo, 4 de abril de 2010

CalcioCaos

 
Por Denis Quattrone

Foi o título dado ao escândalo de manipulação de resultados que abalou o futebol italiano em 2006. Penalizando a Juventus de Turim à segunda divisão do Campeonato Italiano; e Milan, Fiorentina, Lazio e Reggina à perda de pontos na tabela, complicando assim a classificação destes aos torneios internacionais.

Nesta última sexta-feira, foram apresentadas escutas telefônicas envolvendo o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, e um ex-selecionador de árbitros. Vale ressaltar que as acusações partiram da Juventus de Turim, que foi a grande afetada em 2006 e hoje encontra-se em 7º lugar na liga nacional lutando por uma vaga na Liga Europa 2011.

Esta revelação causa novamente polêmica na Itália, justamente na reta final da temporada 2009-2010. Onde a Internazionale luta pelo seu pentacampeonato (quinto título consecutivo), seguida bem de perto por Roma e Milan.

Agora a disputa pelo Campeonato Italiano fica mais emocionante: faltando seis rodadas para o final da liga, parece que todos se voltam contra a Inter, dentro e fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário