Associazione Calcio Milan, maior rival da Internazionale e ainda dividem o Estádio Giuseppe Meazza, com capacidade para mais de 80.000 torcedores. Como já fora explicado anteriormente, os torcedores do Milan ainda preferem chamar o estádio de San Siro, já que Giuseppe Meazza jogou em ambos os clubes, porém teve maior destaque no time rival.
Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Milan teria 16,4% da preferência dos italianos, o que equivale a 9.479.200 torcedores, sendo a segunda maior torcida italiana.
O Milan começou como um clube de críquete, quando três britânicos, Kilpin, Allison e Davies propuseram a idéia a dois homens de negócios, Alfred Edwards e Herbert Kilpin. Os dois criaram o clube em 16 de dezembro de 1899. Edwards tornou-se o primeiro presidente do Milan Cricket and Football Club. Edwards e Kiplin eram da cidade de Nottingham (Inglaterra), então usaram o nome da cidade de Milan (em inglês) e não o traduziram para o italiano, Milano, em respeito às suas origens. Assim iniciava a história de um dos maiores clubes italianos.
Milão é a capital da Região da Lombardia, a mais populosa da Itália. Um sexto da população italiana ou aproximadamente 10 milhões de pessoas vivem na Lombardia. A população da região aumentou muito nos anos 1950 e 1960 devido ao crescimento sustentado da região, altas taxas de natalidade, e fluxo migratório proveniente do sul da Itália. Nos anos 1980 e 1990 o crescimento demográfico foi garantido por imigrantes estrangeiros. Um quarto dos imigrantes estrangeiros na Itália vive em Lombardia. Até à data de 2008, o instituto nacional italiano de estatísticas ISTAT estimou que 815.335 imigrantes estrangeiros vivem na Lombardia, equivalente a 8,4% da população total da região.
Estádio Giuseppe Meazza em Milão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário