segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Genoa

O Genoa Cricket and Football Club foi fundado em 1893. É da cidade de mesmo nome, Génova, em italiano. Divide o estádio Luigi Ferraris com a Sampdoria. Construído graças ao sócio do Genoa, Musso Piantelli, que concedeu o terreno perto de sua casa em Marassi e ao trabalho oferecido gratuitamente pelos outros membros do clube, o estádio foi inaugurado em 22 de Janeiro de 1911, no jogo entre Genoa e Internazionale. Inicialmente, poderia abrigar 20.000 espectadores. Posteriormente, foram construídas as duas arquibancadas (Norte e Sul) e é na arquibancada Norte que se encontrava o Campo Cajenna, o campo do Andrea Doria.
Em 1 de Janeiro de 1933, durante a festa de quarenta anos do Genoa, o estádio foi nomeado Luigi Ferraris, histórico capitão da equipe genovesa falecido durante a Primeira Guerra Mundial. O Luigi Ferraris, definido como o estádio mais moderno da época e com uma capacidade de 30.000 espectadores, sediou a em 27 de maio de 1934 o jogo da Copa do Mundo entre Espanha e Brasil terminado em 3 a 1.
Até 1946, o Genoa era o único clube dono do "Ferraris" quando ocorreu a venda do estádio para a cidade de Génova, tanto por problemas financeiros como a vontade do regime fascista.
Estádio Luigi Ferraris

Nenhum comentário:

Postar um comentário