Por Denis Quattrone
Esta semana surpreendeu pelos jogos da Copa dos Campeões da UEFA, o Real Madrid que decepcionou pelo empate em casa contra a equipe do Olympique Lyon desclassificando assim o time madrilenho, e pelo jogo que mais me impressionou ocorrido na Inglaterra, mais precisamente no Estádio Old Trafford, onde Manchester United e Milan duelaram com cerca de 75.000 torcedores presentes.
Pra quem não sabe, o jogo foi válido pelas oitavas de final deste torneio, o clássico do velho continente empolga pela tradição de ambas as equipes. No primeiro jogo em San Siro, Milão, o time visitante venceu por 3 a 2. Excelente vitória por se tratar de fase mata-mata. Quarta-feira passada, o jogo de volta reservou uma surpresa para os amantes do futebol. O clube italiano precisando da vitória, tinha a necessidade de jogar pra frente, mas encontrou um inglês nascido em Liverpool exibindo muita raça e determinação. Wayne Rooney, atacante do time da casa, que assinalaria dois gols e ajudaria sua equipe a derrotar os milaneses por 4 a 0, avançando assim para a próxima fase da Copa.
Um jogo histórico marcado pela estratégia do mais bem sucedido técnico da Europa, Sir Alex Ferguson, exercendo forte pressão sobre o time italiano, treinado pelo brasileiro Leonardo. Covardia confrontar o currículo dos dois como treinadores. Ferguson com uma constelação de títulos europeus e mundiais ao passo que o brasileiro em sua primeira temporada como técnico, tenta tirar a hegemonia da Internazionale no Campeonato Italiano.
Para este último treinador, resta apenas o campeonato nacional, pois já fora também eliminado da Copa da Itália. Para a torcida rubro-negra fica a expectativa de ver o Milan campeão ainda este ano ou assistir seu arqui-rival, Internazionale, comemorar seu quinto título nacional consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário