domingo, 28 de março de 2010

Em jogo de 7 gols e 4 erros, venceu quem não errou por último

Por Gustavo Quattrone

Expulsões, garra, superação e muitos gols, foram 7! Assim foi o clássico de ontem entre Corinthians e São Paulo. O Timão começou melhor na partida, dominou por completo o meio de campo e aos 15 minutos criou a primeira grande chance da partida. Após cobrança de escanteio de Dentinho, abola carimbou duas vezes a meta são paulina e Willian ainda obrigou Ceni a realizar uma grande defesa.

O Tricolor ainda comemorava o gol que não entrou quando aos 18’, Elias tabelava com Ronaldo e abria o placar. Brilhante tabela, Lindo GOL! O Tricolor ainda era dominado, mostrava-se impotente devido ao seu meio de campo que parecia dormir em campo. Aos 35, Danilo amplia a vantagem.

Logo na saída de bola, Washington se atrapalhou e perdeu a bola para o adversário. Na tentativa de recuperá-la fez falta em Dentinho que, mais uma vez de forma maldosa, cotovelou o são paulino. Resultado, ambos foram banhar-se mais cedo.

Ainda no primeiro tempo, Dagoberto fez boa jogada pela lateral e deu o gol de presente para Jean. Fim de primeiro tempo, 2 a 1 Timão.

Na volta dos vestiários, logo aos 7’, Roberto Carlos corou falta e vergonhosamente Rogério Ceni falhou... não, não... engoliu um frangaço! Tudo parecia definido. O São Paulo não dava reais mostras de reação. Porém aos 29 da etapa final Rafael (que substituiu Felipe, machucado) retribuiu a Falha do penta campeão. Rodrigo Souto aproveitou a batida de roupa e diminuiu a vantagem, 3 a 2.

Rafael estava em um dia tão gentil que novamente colaborou com o gol de empate Tricolor que viria aos 37. O goleiro saiu caçando borboletas em cruzamento vindo da direita e Souto marcou seu segundo.

Iarley, aos 40’, substituiu Ronaldo (que já não mais aguentava nem o peso de suas chuteiras). Aos 44, Iarley arriscou jogada pela esquerda e bateu cruzado.  Alex Silva, com todo seu faro de gol, tentou desviar de cabeça, infelizmente conseguiu, mas marcou um belo gol contra. Era a virada Alvinegra e o fim do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário